terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Entrevista ao NPR






Os cinco cantores da boy band One Direction estão vivendo o sonho.Ano passado, eles tornaram-se a primeira banda britânica a estrear em número um nas paradas musicais da Billboard – que supera até os Beatles.Semana passada, seu segundo álbum, ”Take Me Home”, foi platina, e eles fizeram dois shows esgotados no Madison Square Garden.

Não é apenas sua música que vende.One Direction tem levado milhões a comprarem seus produtos: camisetas, canecas, cadernos, colcha.Todos destinados aos seus fãs número um – em sua maioria adolescentes – que chamam-se ”Directioners”.

Quando o grupo fez uma parada em New York, Rachel Martin da NPR falou com dois membros do One Direction, Harry Styles e Niall Horan.Ela começou perguntando-lhes sobre seu início no Reino Unido, através da competição de canto ”The X Factor”.



Martin: Vocês todos estavam tentando individualmente; presumivelmente, o que significava que estavam procurando por uma carreira solo.Foi decepcionante, de certa forma, alguém falar :”Você não é bom o suficiente por conta própria – vamos fazer de você parte dessa outra coisa"?

Horan: Eles meio que nos disseram que éramos muito bons para nos deixarem ir, portanto, simplesmente nos colocaram em um grupo.Mas foi a melhor coisa que aconteceu para nós todos.Agora que entendemos como grupos funcionam, acho que nenhum de nós se arrepende.

Martin: Vocês são, obviamente, comparados a outras grandes boy bands que vieram antes de vocês, N’Sync, ou os Backstreet Boys.Vocês ouviam essa música enquanto cresciam?

Horan: Sim, isso era muito do que estava no rádio quanto estávamos crescendo.

Styles: Você sabe, não dançamos muito realmente.

Martin: Foi isso que meio que fez esses caras grandes! Eles tinham algumas ótimas músicas, mas também tinham passos ótimos.

Horan: Apenas temos que garantir que as músicas sejam ainda melhores, pois não temos quaisquer passos.Desde o primeiro dia, dissemos que não queremos tentar ser algo que não somos, e nenhum de nós é dançarino.[...] Bem, um foxtroxe (tipo de dança de salão), posso fazer.

Styles: Sim, posso fazer uma salsa comigo mesmo.

Martin: Pelo que entendi, vocês todos tiveram um pouco mais de participação criativa no último álbum.Se produtores chegarem até vocês com uma música que vocês não gostam, vocês podem dizer :”Não, não faremos isso”?

Horan: Sim, especialmente com pessoas que somos próximas.Trabalhamos com [compositores] Rami Yacoub, Carl Falk e Savan Kotecha ano passado em ”What Makes You Beautiful” e algumas outras músicas no álbum.Voltamos com eles este ano, mas nos tornamos bons amigos quando trabalhamos com eles no último álbum.Rami sempre diz :”Se você não gosta da música, apenas me diga, e não faremos isso.”

Styles: A coisa foi que este álbum foi [gravado] muito rápido, tivemos pouco tempo.Gravamos tudo em cerca de um mês, e foi em um ponto em que não podíamos perder tempo fazendo músicas se não gostássemos delas e não achássemos que elas estavam indo [a algum lugar].Seria apenas um desperdício de dois dias no estúdio gravando coisas que não sentíamos que eram fortes o suficiente.

Martin: Alguns membros da família de vocês vão com vocês na turnê? Suas mães vão?

Horan: Eu acho que elas preferem ir a todos os programas de TV em que vamos.No início do ano, fizemos um show no Today em New York e minha mãe veio.Elas todas vieram ao Madison Square Garden.Elas gostam de ir para coisas grandes.Não acho que elas gostariam de dormir em um ônibus de turnê.

Martin: Falando em mães: Além das adolescentes, vocês são muito bem aceitos pelas mães também.Um monte de fãs olha para suas letras e as veem como algo de auto-afirmação, principalmente para as garotas jovens.É algo pelo qual vocês pensam?

Horan: Sim, eu penso.Acho que há o sentimento em garotas jovens que elas sentem que têm que ser essa coisa perfeita – e elas não têm.Pessoas perfeitas não existem.Às vezes alguém precisa dizer isso a essas pessoas.

Martin: Vocês pensam em o quão frágil isso pode ser? A longevidade de uma boy band não é necessariamente tanto tempo assim.

Styles: Acho que é importante meio que mantermos os pés no chão e continuarmos animados.Se sempre estivermos olhando para quando o fim chegar, provavelmente acabará mais cedo.Não iremos desfrutá-lo se é como olhamos para esta experiência.Olhar isso como um relógio seria uma loucura.


(Fonte     One Direction Brasil    )
-Lah

Nenhum comentário:

Postar um comentário